Dois cidadãos suecos foram mortos e várias pessoas ficaram feridas em um ataque terrorista em Bruxelas, na Bélgica, na noite de segunda-feira (16). O suposto autor, vestindo um colete fluorescente laranja, abriu fogo contra várias pessoas nas ruas da capital belga. O nível de alerta terrorista em Bruxelas foi elevado ao máximo, com algumas estações de metrô já fechadas.
O ataque ocorreu perto do Estádio Rei Balduíno, onde estava acontecendo a partida de qualificação para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia. O jogo foi interrompido e os jogadores suecos consideraram não retomar a campo. A segurança foi reforçada ao redor do estádio e o jogo foi suspenso.
O suposto autor do ataque afirmou ser membro do Estado Islâmico e gritou ‘Allahu Akba’, que pode ser traduzido como ‘Deus é grande’. Após atirar nos cidadãos suecos e em outras pessoas, ele fugiu do local de motocicleta e ainda não foi localizado. A ministra do Interior, Annelies Verlinden, disse que “o autor está sendo localizado” e que a polícia está conduzindo a investigação.
Segundo o ‘Het Nieuwsblad’, após o ataque, o suspeito compartilhou um vídeo no Facebook no qual afirmava ter assassinado “três infiéis”. Enquanto isso, na vizinha França, o país está em alerta devido a ameaças de ataques terroristas.
Ver todos os comentários | 0 |