O Governo Federal, através da Força Aérea Brasileira (FAB), enviará nesta segunda-feira (16) o sétimo avião para resgatar brasileiros que estão em Israel, em meio a guerra entre o país israelense e o grupo terrorista Hamas. A previsão é de que a aeronave decole da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h.
Assim como nos voos anteriores, a aeronave modelo KC-30 deve fazer escala em Roma, na Itália, antes de chegar a Tel Aviv, em Israel. A previsão é de que o avião chegue de volta ao Brasil na quinta-feira (19), às 02h30 (horário de Brasília).
O Ministério das Relações Exteriores informa em nota que, para voltar ao Brasil em uma aeronave da FAB, é necessário preencher um simples formulário e entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Israel pelo WhatsApp (+972 54 803 5858).
Número de repatriados
Segundo informações do Itamaraty, a operação “Voltando em Paz” repatriou 916 brasileiros e 24 animais domésticos até o momento.
Além disso, no lado palestino, um grupo de cerca de 30 brasileiros e familiares diretos permanece concentrado nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. Eles aguardam autorização dos países envolvidos para a abertura da fronteira e, assim, o governo brasileiro consiga entrar para fazer o resgate.
- Quinto avião da FAB chega com 215 brasileiros resgatados de Israel
- Brasileiros deixam Faixa de Gaza e chegam à fronteira com o Egito
- Guerra de Israel: terceiro avião da FAB com repatriados chega ao Brasil
- Avião presidencial decola com 'urgência’ para repatriar brasileiros em Gaza
- Terceiro avião da FAB decola de Israel com 69 brasileiros repatriados
- Segundo avião da FAB chega com brasileiros resgatados de Israel
- Primeiro avião da FAB sai de Israel com 211 brasileiros resgatados
Ver todos os comentários | 0 |