A Índia aprovou nesta terça-feira, 6, sua primeira vacina nasal, sem agulha, contra a covid-19 para uso emergencial, dando um novo impulso à sua gigantesca campanha de vacinação, conforme anunciou o ministro da Saúde do país asiático.
No domingo 4, a China havia a primeira vacina inalável do mundo, administrada como dose de reforço de emergência, via nasal, através de um pulverizador. O produto foi fabricado pelo grupo chinês CanSino Biologics. “A aprovação terá impacto positivo nos resultados da empresa se a vacina for posteriormente comprada e usada pelas agências governamentais relevantes”, disse o comunicado.
#Announcement
— BharatBiotech (@BharatBiotech) September 6, 2022
Bharat Biotech’s iNCOVACC world’s first Intra Nasal vaccine receives approval for emergency use in India#BharatBiotech #incovacc #intranasalvaccine #Covid19Vaccine #worldsfirstintranasalvaccine #vaccineapproval #VaccinesWork #India pic.twitter.com/twwuKzKOxG
O fabricante da nova vacina indiana é o grupo Bharat Biotech, que já havia desenvolvido uma vacina intravenosa contra a covid-19, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em novembro do ano passado.
“Esta etapa fortalecerá ainda mais nossa luta coletiva contra a pandemia”, disse o ministro da Saúde, Mansukh Mandaviya. A Bharat Biotech conduziu seus testes de terceira fase em 14 locais na Índia e descobriu que sua segurança é “altamente comparável” a outras vacinas, disse a companhia indiana em comunicado.
A vacina chamada de Incovacc foi aprovada pela Autoridade Indiana de Medicamentos para uso emergencial, mas ainda não está claro quando ela estará disponível para o público.
Ver todos os comentários | 0 |