Fechar
GP1

Mundo

Putin acusa Ucrânia de prolongar guerra e afirma querer fim da guerra

A declaração do presidente da Rússia foi feita durante encontro com o primeiro-ministro da Índia.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi pressionado diretamente pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para o fim da guerra na Ucrânia, durante um encontro entre eles nesta sexta-feira (16).

O primeiro-ministro da Índia fez questão de frisar para Putin que este não é um tempo para haver guerras. "Eu sei que esta não é uma era de guerra, e já havia falado isso ao telefone para você", afirmou o indiano para o presidente da Rússia, no encontro bilateral à margem da reunião da Organização de Cooperação de Xangai.


Foto: Sputnik/Alexandуr Demyanchuk/Pool via REUTERSPrimeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante encontro com o presidente russo, Vladimir Putin
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante encontro com o presidente russo, Vladimir Putin

Por sua vez, Vladimir Putin respondeu que deseja o fim da guerra e acusou a Ucrânia de querer prolongar o conflito. "Eu sei sobre sua posição acerca do conflito na Ucrânia e sei de suas preocupações. Nós queremos que tudo isso acabe o mais rapidamente possível, mas a Ucrânia quer lutar", disparou Putin.

A guerra na Ucrânia iniciou com a invasão da Rússia, em 24 de fevereiro. A Índia é aliada da Rússia e dos Estados Unidos e desempenha papel central em manter a exportação de petróleo russo fluindo, pois comprou em poucos meses o equivalente a tudo o que importou em 2021, ajudando assim a tirar pressão da economia do aliado, sob pressão por sanções ocidentais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.