Um grande grupo de argentinos foi preso ao tentar saquear um supermercado na tarde desse sábado (30), na província de San Juan, na Argentina. A polícia local teve que usar balas de borracha para conter o grupo.
Ao todo foram 36 pessoas detidas pela tentativa de saque ao supermercado, que pertence a gigantesca rede de hipermercados ChangoMas. Segundo a secretaria de segurança da região, a polícia constatou que o grupo se organizou pelas redes sociais.
Autoridades em alerta na Argentina lulista, onde a miséria não para de crescer. Na província de San Juan: 36 pessoas foram presas por tentativa de saque em supermercado e a polícia teve que usar balas de borracha para dispersar as pessoas. pic.twitter.com/f60eLxVpw0
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) July 31, 2022
Por conta disso, foi montada uma operação que conseguiu impedir o crime. No momento em que os saqueadores tentavam invadir o local, vários policiais foram atingidos com pedras arremessadas pelo grupo, o que deixou alguns feridos.
O secretário de Segurança, Carlos Munisaga, informou para a imprensa argentina que as autoridades continuam monitorando possíveis ocorrências semelhantes e pontuou que há patrulha de segurança nos diferentes supermercados da região para evitar os saques.
Ver todos os comentários | 0 |