A Cingapura anunciou sanções contra a Rússia pela invasão da Ucrânia, tornando-se um dos poucos governos do Sudeste Asiático a realizar tal ato.
"A soberania, a independência política e a integridade territorial de todos os países, grandes e pequenos, devem ser respeitadas", disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores do país.
A pequena cidade-estado impôs controles sobre exportações ou transbordos de itens militares ou de duplo uso considerados "bens estratégicos". As sanções visam restringir a capacidade da Rússia de travar a guerra e se envolver em "agressão cibernética".
O centro comercial regional também disse que proibiria todas as instituições financeiras de fazer negócios com quatro bancos russos: VTB Bank, Bank Rossiya, Promsvyazbank Public Joint Stock Co. e o Corporation Bank for Development and Foreign Economic Affairs Vnesheconombank. As empresas com negócios existentes com os quatro devem congelar seus ativos, disse.
A ordem também proíbe a prestação de serviços financeiros ou a concessão de financiamento para o banco central russo, governo russo e entidades de sua propriedade ou controladas por eles.
Ver todos os comentários | 0 |