A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira, 25, que os Estados Unidos vão impor sanções ao presidente russo, Vladimir Putin, e ao ministro das Relações Exteriores,Serguei Lavrov, enquanto Washington tenta aumentar a pressão sobre Moscou após a invasão russa da Ucrânia.
A rara, mas não sem precedentes, medida dos EUA de impor sanções a um chefe de Estado ocorreria apenas um dia depois que as forças russas invadiram a Ucrânia, atacando por terra, mar e ar no maior ataque de um estado contra outro na Europa desde a 2ª Guerra.
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de mirar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, manteve uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Mais cedo nesta sexta-feira, os Estados da UE e o Reino Unido concordaram em congelar quaisquer bens europeus do presidente e do chanceler russo, enquanto o líder da Ucrânia pedia sanções mais rápidas e fortes para punir Moscou pela invasão ao seu país./REUTERS
Ver todos os comentários | 0 |