Fechar
GP1

Mundo

Três prédios públicos na Espanha são alvos de cartas-bombas

Policiais e o esquadrão antibombas reforçam trabalho após instalação de protocolo antiterrorista no país.

A sede do Ministério da Defesa espanhola, a base aérea de Torrejón de Ardoz e o gabinete do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, receberam cinco cartas-bombas nesta quinta-feira (1).

Detectadas antes de serem abertas, o incidente não feriu ninguém, de acordo com informações do governo espanhol. Por conta do ocorrido, a polícia nacional espanhola decidiu ativar o protocolo antiterrorista no país, autorizando policiais e esquadrões antibombas a realizarem operações especiais de bloqueio de estradas e aeroportos, além de buscas e apreensões.


Foto: Reprodução/InstagramEmbaixada da Ucrânia em Madri
Embaixada da Ucrânia em Madri

Os “presentes de grego” foram enviados um dia após explosão na Embaixada da Ucrânia na Espanha, em Madri, causada também por uma carta bomba. Um funcionário ficou ferido e está hospitalizado.

Serhii Pohoreltsev, embaixador da Ucrânia em Madri afirmou que o homem teve os dedos das mãos queimados pela explosão, mas passa bem. Segundo o governo espanhol, as correspondências foram enviadas de dentro do país e estão sendo rastreadas. A polícia ainda não apontou suspeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.