Os preços dos alimentos nos países vizinhos, Argentina e Venezuela, não param de subir. Relatório recente elaborado pelo Banco Mundial apontou que os dois países da América do Sul estão entre as dez nações com a maior inflação nominal do mundo, o que atinge diretamente o valor dos produtos da alimentação básica, gerando cada vez mais insegurança alimentar.
No relatório, o país liderado por Nicolás Maduro aparece com o terceiro maior aumento dos preços, cerca de 109%. Na lista também aparece a Argentina, governada pelo peronista Alberto Fernandez, que registrou 80% de aumento e por conta disso está na sétima posição.
Em primeiro e segundo lugar estão o Zimbábue, com 340%, e o Líbano, que tem 198%, respectivamente. Depois da Venezuela, que está em terceiro, figuram Sri Lança, com 95% e Turquia, com 92%. Fecham a lista Moldávia, 38%, Ruanda, 35%, e Gana, 34%.
O Brasil tem, segundo o relatório do Banco Mundial, inflação de 13,4% em outubro. O valor é oito vezes menor que o da Venezuela e seis vezes inferior ao da Argentina.
Ver todos os comentários | 0 |