Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco diz que Dom Falcão era "apaixonado pela evangelização"

Dom José Freire Falcão era arcebispo emérito de Brasília e foi arcebispo de Teresina entre 1971 e 1984.

Nesta segunda-feira (27) o Papa Francisco lamentou a morte do arcebispo emérito de Brasília, Cardeal José Freire Falcão, vítima de complicações da covid-19. Dom Falcão tinha 95 anos e foi arcebispo de Teresina entre 1971 e 1984.

"Confio à misericórdia de Deus o amado cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diferentes organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este pastor apaixonado pela evangelização", escreveu Papa Francisco em telegrama enviado para a Arquidiocese de Brasília.


Foto: DivulgaçãoDom José Freire Falcão
Dom José Freire Falcão

O Papa Francisco ainda destacou que Dom Falcão era "solícito em colocar os dons recebidos do Senhor ao serviço do povo de Deus e dos seus irmãos bispos".

"Dou graças ao pai do céu pelo seu ministério episcopal, em que ele se prodigalizou com generosidade, conduzindo pelos caminhos do evangelho o povo que lhe fora confiado, com o mesmo zelo com que realizara os seus serviços precedentes", finalizou o religioso.

Vítima da covid-19

O ex-arcebispo de Teresina e arcebispo emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, morreu vítima da Covid-19, às 22h40 da noite desse domingo (26), aos 95 anos. O religioso estava internado em Brasília, onde havia se tornado Arcebispo Emérito de Brasília.

Dom José Freire Falcão deu entrada no Hospital Santa Lúcia em 17 de setembro, após testar positivo para o novo coronavírus. O religioso já havia tomado as duas doses da vacina, ainda assim acabou contraindo o novo coronavírus. Ele completaria 96 anos em outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.