Oficiais dos Estados Unidos confirmaram na manhã deste domingo, 29, que o país foi o responsável por um novo ataque aéreo com drone em Cabul, capital do Afeganistão, que teve alvo militantes do braço afegão do Estado Islâmico.
De acordo com agências de notícias, a explosão atingiu um carro que levava um homens-bomba até o aeroporto internacional.
Também segundo um funcionário do governo americano, “explosões secundárias significativas” foram ouvidas após o ataque, o que indicaria a presença de uma quantidade substancial de explosivos no veículo.
Na manhã deste domingo, tarde em Cabul, uma explosão foi ouvida por testemunhas das agências de notícias Reuters e AFP. Imagens de uma emissora de TV afegã mostravam fumaça escura saindo de uma zona residencial a noroeste do aeroporto. Ainda não se sabe se as explosões estão relacionadas.
A explosão havia aumentado o temor por um novo ataque a civis na cidade, a exemplo do que ocorreu na última quinta-feira, 26. O atentado terrorista deixou 13 militares americanos e mais de 170 civis afegãos mortos. Neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou na base aérea de Dover, em Delaware, para homenagear os mortos no ataque.
Ver todos os comentários | 0 |