A cidade de Santiago del Estero, localizada na Argentina, registrou o drama causado pela extrema pobreza na localidade, onde na última segunda-feira (14), moradores abordaram e saquearam um caminhão que transportava vacas, chegando a esquartejar os animais vivos.
As cenas desesperadoras foram registradas depois quem um trem atingiu o caminhão onde os animais estavam, no cruzamento de uma ferrovia. Por conta do impacto, parte do gado morreu, outras vacas conseguiram fugir e as que permaneceram foram sacrificadas.
En Santiago del Estero choco un camión que trasladaba vacas y la gente las mató y descuartizo en la calle para llevarse los pedazos al hombro.
— Hippies con Osde (@HippiesConOsde) December 16, 2021
El hambre y la degradación social que provocó el kirchnerismo en este país es demencial.
pic.twitter.com/u424H2LON1
De acordo com o jornal La Nación, homens, mulheres e crianças estavam com facões, que foram utilizados para retirar a carne das vacas, sendo que houve disputa pelo alimento. O motorista e o maquinista não se feriram.
Casos como esses refletem a situação de pobreza que populares passam em determinados países. O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) aponta que a Argentina já alcança uma marca de cerca de 42% da população na pobreza, esse número se refere a pelo menos 20 milhões de pessoas.
Já na extrema pobreza, o país vizinho ao Brasil chega a aproximadamente 5 milhões de pessoas, ou 10,5% dos argentinos, ainda segundo o Indec. O desemprego é de 28,5%, de acordo com a Universidade Católica da Argentina e a inflação é de 48,8%.
Ver todos os comentários | 0 |