A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, receberam vacinas contra a covid-19, informou o Palácio de Buckingham neste sábado, 9.
"A Rainha e o Duque de Edimburgo receberam hoje as vacinas contra covid-19", disse o palácio em um comunicado. A Rainha tem 94 anos e Philip, 99; portanto, ambos estão na fila prioritária para vacinação no Reino Unido.
Uma fonte real disse que as vacinas foram administradas por um médico da residência da rainha no Castelo de Windsor, acrescentando que ela tornou a notícia pública para conter qualquer especulação.
Com uma nova variante altamente transmissível do vírus surgindo na Grã-Bretanha, o primeiro-ministro Boris Johnson fechou a economia e está lançando vacinas em uma tentativa de conter a propagação da pandemia.
O governo planeja vacinar os idosos, os vulneráveis e os trabalhadores da linha de frente - cerca de 15 milhões de pessoas - até meados de fevereiro, para relaxar um novo bloqueio rígido imposto após um aumento vertiginoso de asos.
A Grã-Bretanha é o quinto país com mais mortes por covid-19 registradas. Desde o início da pandemia, cerca de 80 mil britânicos morreram - 1.325 deles em um único dia na última sexta-feira, 8. /REUTERS
Ver todos os comentários | 0 |