O presidente Jair Bolsonaro agradeceu nesta sexta-feira, 28, ao presidente da Espanha, Pedro Sánchez, pela atuação das autoridades espanholas no caso do segundo-sargento da Aeronáutica detido no aeroporto de Servilha na terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem.
No Twitter, o presidente afirmou ter agradecido a Sánchez durante o primeiro encontro que tiveram no Japão, onde ocorre a reunião de cúpula do G-20. "Aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB", disse Bolsonaro. "Reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico", completou.
Em primeiro encontro com o Presidente da Espanha, Pedro Sánchez, aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB e reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2019
O sargento, de 38 anos, foi preso em flagrante e permanece detido no prédio da Guarda Civil, enquanto que os demais passageiros do avião seguiram a viagem para Tóquio. O avião em que estava o militar é usado como reserva da aeronave presidencial e, portanto, a comitiva da qual o sargento fazia parte não estava no mesmo avião que transportou Bolsonaro de Brasília para para o país asiático na noite de terça-feira, 25.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bolsonaro diz que sargento da Aeronáutica preso ‘vai pagar um preço alto’
Aeronáutica vai investigar sargento preso com cocaína na Espanha
‘É questão restrita à Força Área’, diz Mourão sobre sargento preso
Ver todos os comentários | 0 |