O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistiu à marcha de militares americanos e franceses em Paris, nesta sexta-feira (14), em celebração dupla ao lado do presidente francês Emmanuel Macron.
De acordo com informações do Estadão, o 14 de julho deste ano marca os 100 anos do início da participação dos EUA na 1ª Guerra Mundial e a comemoração anual do feriano da Queda da Bastilha na França.
O desfile contou com aviões de guerra e acrobacias aéreas que simbolizaram a cooperação entre os países no Oriente Médio e outras regiões do mundo. O evento encerra a visita de Trump à França um dia após conversas com Macron, um tour das primeiras-damas, Melania Trump e Brigitte Macron por Paris e um jantar dos quatro em um restaurante na Torre Eiffel.
- Foto: Michel Euler/ APTrump e Macron
O presidente francês afirmou, em entrevista, que os dois chefes de estado vão continuar discutindo o Acordo de Paris, apesar das diferenças de postura de ambos os países. "Respeito a decisão do presidente Trump. Desta forma, ele irá refletir e trabalhar de forma conveniente e que corresponde aos seus compromissos de campanha. Da minha parte, eu continuo comprometido com o Acordo de Paris", declarou Macron.
Ver todos os comentários | 0 |