O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24) no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A visita durou cerca de 30 minutos e contou com um forte esquema de segurança.
De acordo com informações do G1, a visita ao pontífice foi a terceira parada da primeira viagem internacional de Trump após assumir a presidência dos Estados Unidos. Ele já passou pela Arábia Saudita, Israel e pela Cisjordânia.
O primeiro encontro tem como objetivo aproximar Trump e o Papa, que discordam em temas importantes como migração, mudança climática, venda de armas, pena de morte e islã. O papa recebeu Trump, que estava acompanhado de sua mulher, Melania, com um aperto de mãos e rosto sorridente da porta da biblioteca.
- Foto: Alessandra Tarantino / Pool / AFP PhotoDonald Trump e Papa Francisco
Francisco o recebeu com um “welcome” e Trump respondeu que era “uma honra”. No final do encontro, o Papa presentou Donald Trump com o documento “A não violência, estilo de uma política para a paz”, escrito por ele mesmo na Jornada Mundial da Paz 2017. “Espero que seja um instrumento de paz”, disse o Papa.
"Precisamos de paz", respondeu em inglês o presidente norte-americano, que presenteou o pontífice com vários livros, todos eles de Martin Luther King, o pastor americano da Igreja Batista que desenvolveu um trabalho crucial nos Estados Unidos à frente do movimento pelos direitos civis para os afro-americanos. "Acredito que vai gostar. Espero", disse Trump.
Ver todos os comentários | 0 |