O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Congresso que investigue escutas “com potencial motivação política” de seus telefones durante a campanha eleitoral de 2016, informou a Casa Branca.
Neste sábado (04), Trump acusou no Twitter o seu antecessor, Barack Obama, de grampear seus telefones antes das eleições de novembro, mas sem fornecer qualquer tipo de prova. Um porta-voz de Obama negou as acusações.
- Foto: APDonald Trump
"Eu apostaria que um bom advogado poderia levar adiante um caso pelo fato de que o Presidente Obama grampeou meus telefones em outubro, antes da eleição!", escreveu Trump no Twitter. “Como o Presidente Obama caiu tão baixo a grampear meus telefones durante o sagrado processo eleitoral. Isso é Nixon/Watergate. Cara ruim (ou doente)!", assinala em outro tuíte.
De acordo com informações do G1, um porta-voz do ex-presidente Barack Obama, disse, em resposta à acusação, que o ex-presidente jamais ordenou que cidadãos americanos fossem alvo de espionagem. A declaração classificou de "simplesmente falsa"
Ver todos os comentários | 0 |