O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu, em seu primeiro discurso no Congresso norte-americano, reformar a política de imigração do país com substituição do sistema tradicional por sistema de mérito.
“A política atual de imigração diminui os salários de nossos trabalhadores menos qualificados e colocam uma grande pressão sobre os contribuintes”, afirmou. Segundo ele, países como Canadá e Austrália usam um sistema de imigração baseado no mérito.
“É um princípio básico que aqueles que buscam entrar em um país precisam conseguir se sustentar financeiramente. Entretanto, aqui nos EUA, não reforçamos essa regra. De acordo com a Acadêmica Nacional de Ciências, nosso sistema atual de imigração custa aos contribuintes muitos bilhões de dólares ao ano”, disse.
- Foto: APDonald Trump
De acordo com informações do Estadão, Trump defendeu leis imigratórias mais rígidas. "Não podemos permitir que nossa nação seja um santuário para os extremistas”, disse. “Por isso temos trabalhado em medidas para deixar nossos país mais seguro e deixar fora dele todos aqueles que possam nos ferir”, finalizou.
Trump prometeu, ainda, trabalhar com os países aliados para “extinguir” o Estado Islâmico. “Vamos trabalhar com nossos aliados, incluindo nossos amigos e aliados do mundo muçulmano, para extinguir da face da Terra esse inimigo.”
Ver todos os comentários | 0 |