No último sábado (25), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou através do seu Twitter que não participará do tradicional jantar de correspondentes estrangeiros da Casa Branca. O jantar é organizado pela imprensa que costuma contar com a presença do presidente americano em exercício.
“Não participarei do jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca este ano. Meus melhores desejos para todos e que aproveitem a noite!”. Tuitou. Um dia antes, Donald havia chamado alguns representantes da imprensa de “inimigos do povo americano”.
- Foto: AFPDonald Trump
Todo o ano, o jantar de gala acontece em um hotel de Washington, com diversos membros da imprensa, políticos americanos, e celebridades. O evento existe desde 1921, e o presidente dos EUA pode fazer um discurso. De acordo com a Veja, em 2011, Donald Trump participou do jantar e foi alvo das brincadeiras do então presidente Barack Obama.
Desde de sua posse, em janeiro, a relação de Donald Trump com a imprensa americana está tensa. O presidente já disse que os veículos são desonestos, e também já acusou vários deles de serem “inimigos do povo americano”.
Ver todos os comentários | 0 |