Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, foi assinado na Malásia, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (14) pela agência Yonhap e outros meios de comunicação sul-coreanos. O meio-irmão do ditador morreu na segunda-feira (13).
Segundo a Veja, Kim Jong-nam teria sido envenenado no aeroporto de Kuala Lumpur, por duas mulheres que seriam operárias norte-coreanas. De acordo com a polícia da Malásia, um homem foi encontrado morto no aeroporto, porém, a identidade da vítima não foi revelada.
- Foto: Joongang Ilbo/AFP/VEJAKim Jong-nam
Kim Jon-nam era filho mais velho do ditador Kim Jong-il e da atriz Song Hye-rim e era apontado como sucessor de Kim Jong-um. Ele emigrou à China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau amparado pelo governo chinês e focado em investimentos.
Porém, desde de 2014, Kim Jong-nam estava escondido na Malásia depois que seu tio Jang Song-thaek foi executado a mando de seu meio-irmão Kim Jong-un. Em 2001, Kim Jong-nam perdeu definitivamente a preferência do pai quando foi detido em um aeroporto de Tóquio com um passaporte dominicano falso que pretendia usar para entrar no Japão e visitar o parque Disneyland.
Ver todos os comentários | 0 |