Pelo menos 14 pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após serrem atropeladas em uma área movimentada de Melbourne, segunda maior cidade da Austrália, na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com informações do Estadão, as autoridades australianas prenderam duas pessoas, entre elas o motorista, mas afirmaram que ainda não é possível fazer uma conexão entre o caso e terrorismo. Várias ambulâncias e serviços de emergência foram para o local e 13 vítimas estão hospitalizadas, algumas em estado grave.
- Foto: REUTERS/Luis AscuiMotorista avançou contra pedestres na área movimentada de Melbourne, na Austrália
Segundo testemunhas, o veículo SUV trafegava em alta velocidade pela rua Flinders, quando atingiu os pedestres às 16h45 (horário local). A região estava movimentada porque tem muitas lojas e as pessoas faziam as compras de Natal. Outra testemunha disse ter ouvido gritos antes que algumas pessoas começassem a correr para todos os lados.
A polícia afirmou ter recebido informações de que o motorista passava por um tratamento médico para doenças mentais. "Por enquanto, estamos no início da investigação e é cedo para dizer a motivação do ato", disse o comandante Russell Barrett. O carro usado no atropelamento não era roubado.
Ver todos os comentários | 0 |