Um grupo pró-Estado Islâmico divulgou nesta terça-feira (24) duas imagens onde ameaçam a realização da Copa do Mundo de 2018 que acontece na Rússia. Em uma das imagens foi usada a foto do jogador argentino Lionel Messi, que está atrás de grades, usando um uniforme de detento e chorando sangue.
- Foto: Reprodução/Twitter/SITEGrupo faz ameaças a Messi e à Copa do Mundo
A imagem faz parte de uma ameaça divulgada pelo grupo de mídia Wafa' Foundation, segundo informações da organização de monitoramento de extremistas SITE Intel Gro. O grupo ainda divulgou uma outra imagem que mostra um homem com roupa camuflada, com uma arma e uma bomba, que observa à distância o estádio Luzhniki, em Moscou.
O cartaz ainda faz ameaças aos inimigos de "Alá na Rússia" e afirma que "o fogo dos mujahideen (soldados da guerra santa) os queimarão. Apenas esperem". As ameaças acontecem em um momento de tensão, já que a Rússia é a principal aliada do governo sírio no combate ao Estado Islâmico. Além disso, vários países que participam da Copa do Mundo, participam da coalizão liderada pelos Estados Unidos que também combate o Estado Islâmico.
- Foto: Twitter/SITEAmeaças à Copa do Mundo
Ver todos os comentários | 0 |