Nesta quinta-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá uma reunião com o presidente eleito, Donald Trump, na Casa Branca. Este é o primeiro gesto público de ambos visando uma transição de poder pacífica na esteira da vitória surpreendente do empresário republicano na eleição.
De acordo com a Veja, Obama disse que Trump é inepto para a Presidência e perigosamente despreparado para ter acesso aos códigos nucleares americanos. Além disso, na quarta-feira (9), Obama ainda disse, que apesar de suas grandes diferenças com o magnata do setor imobiliário de Nova York, irá seguir o exemplo dado pelo ex-presidente republicano George W. Bush em 2008 e proporcionar uma transferência de poder tranquila para Trump.
- Foto: Divulgação Barack Obama e Trump
“Oito anos atrás, o presidente Bush e eu tínhamos algumas diferenças bastante significativas, mas a equipe do presidente Bush não poderia ter sido mais profissional ou mais elegante fazendo com que tivéssemos uma transição suave. Por isso instruí minha equipe a seguir o exemplo dado pela equipe do presidente Bush”, finalizou Obama.
Ver todos os comentários | 0 |