Fechar
GP1

Mundo

Passagem de tornados deixam vítimas nos EUA

Obama prometeu ajuda do governo federal para as áreas afetadas.

De acordo com os primeiros balanços divulgados nesta segunda-feira (28), 18 pessoas morreram por causa dos tornados potentes que afetaram o sul e sudoeste dos Estados Unidos.

O presidente, Barack Obama, prometeu ajuda do governo federal para as áreas atingidas. Em Faulkner, pelo menos 10 pessoas morreram e mais outras 6 pessoas no resto do Estado.  

Imagem: AP/Tulsa World, Gary CrowTornados deixam muitas vítimas nos Estados Unidos.(Imagem: AP/Tulsa World, Gary Crow)Tornados deixam muitas vítimas nos Estados Unidos.

Outra pessoa morreu em Quapaw, no vizinho Okalhoma, segundo o gabinete do xerife local. A polícia de Iowa informou que houve uma morte no estado.

Em algumas cidades, equipes de emergência trabalhavam nos escombros na tentativa de achar sobreviventes, porém a previsão indica formação de novos tornados.

"Agora tudo é um caos", disse James Firestone, prefeito da cidade de Vilonia, Arkansas.

"O centro da cidade parece ter sido completamente nivelado. Há poucos prédios parcialmente de pé, as tubulações de gás estão com grandes vazamentos. Tivemos algumas baixas", afirmou. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.