Fechar
GP1

Mundo

Presidente Barack Obama diz que acordo sobre impasse fiscal "não teve vencedores"

Presidente dos EUA afirmou que as negociações das últimas semanas geraram danos desnecessários à economia.

O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira, 17, que o fim da paralisação parcial do governo e das batalhas sobre o teto da dívida seja visto como uma oportunidade para acordos bipartidários no futuro. "Vamos ser claros, não há vencedores aqui. Essas últimas semanas causaram danos completamente desnecessários à nossa economia", afirmou.

Imagem: APO presidente dos EUA, Barack Obama(Imagem:AP)O presidente dos EUA, Barack Obama

Segundo ele, a população americana está completamente cansada de Washington e nada prejudicou mais a credibilidade e a economia dos EUA nos últimos anos do que "essas crises no Congresso". Discursando na Casa Branca, Obama disse que "a credibilidade e o crédito dos EUA continuam inquestionáveis".

Ele falou da importância de um espírito de cooperação em Washington e propôs trabalhar ainda este ano para avançar em três áreas: na abordagem equilibrada para o Orçamento, no conserto do sistema de imigração do país e na aprovação de uma lei agrícola.

Obama frisou que não será fácil resolver problemas no Congresso com um governo dividido, mas que a aprovação do Orçamento não deveria ser um exercício ideológico.

O presidente também deixou uma mensagem para os seus adversários: "Vocês não gostam de uma determinada política ou de um presidente? Então lutem por suas posições. Saiam daí e vençam uma eleição", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.