As Forças de Defesa de Israel informaram na manhã deste sábado (28) que o chefe do grupo terrorista Hezbollah , Sayyed Hassan Nasrallah, está morto. De acordo com um porta-voz do exército, o líder extremista morreu durante um mega-ataque realizado nessa sexta-feira (27) nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano.
Apesar da morte não ter sido confirmada pelo grupo terrorista, o Hezbollah afirmou que perdeu o contato com Hassan Nasrallah. Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, os últimos bombardeios de Israel deixaram seis pessoas mortas e outras 91 feridas.
Outros comandantes importantes do Hezbollah estavam reunidos com Nasrallah no momento dos ataques israelenses. O tenente-coronel Nadav Shoshani afirmou que Israel está em alerta máximo para um conflito mais amplo, com a morte do líder do Hezbollah.
“Temos visto o Hezbollah realizar ataques contra nós por um ano. É seguro assumir que eles continuarão realizando seus ataques contra nós ou tentarão”, declarou o militar. Ainda conforme o Exército de Israel, o líder terrorista vinha aterrorizando o Oriente Médio há anos, tornando o Líbano uma base armada.