O rapper e empresário Sean Diddy Combs foi preso na última terça-feira (17), em Nova York, por acusações graves como tráfico sexual, associação criminosa e promoção da prostituição. O músico é dono de uma marca de entretenimento e moda, sendo uma das figuras mais influentes do Hip Hop, com três prêmios Grammy.
Diddy ganhou fama no mundo da música ao fundar sua própria gravadora em 1993, a Bad Boy Records, onde ajudou a lançar a carreira de rappers como The Notorious B.I.G. Além da música, o artista fundou as marcas de roupas Sean John e Enyce.
Com relação a sua vida pessoal, Diddy já namorou estrelas como Jennifer Lopez e Cassie. Ele também é amigo próximo do casal Jay-Z e Beyoncé, sendo vistos juntos em vários eventos e colaborações musicais.
Acusações contra Diddy
O músico é alvo de acusações que o caracterizam como um predador sexual violento, que usava álcool e drogas contra suas vítimas. De acordo com as investigações, Diddy “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e encobrir suas ações”.
As acusações apontam que o artista forçou mulheres a participarem de “longas relações sexuais com garotos de programa”. De acordo com o promotor Damian Williams, Diddy recorria à violência chutando e arrastando às vítimas.
O caso começou a repercutir em 2023, quando sua ex-namorada, Cassandra Ventura, o acusou de drogá-la e submetê-la a coerção física. Ela também alegou que foi estuprada pelo rapper em 2018. O caso de violência doméstica foi encerrado com um acordo fora dos tribunais, mas outras denúncias passaram a surgir desde então.
Diddy passará por uma audiência na terça-feira (24), estando preso sob vigilância especial. Caso seja condenado, o músico poderá pegar prisão perpétua.