A Força Aérea de Israel atacou na noite dessa quarta-feira (18), sete locais utilizados como base do grupo terrorista Hezbollah, no sul do Líbano. Segundo os militares israelenses, os alvos foram as regiões de Aitaroun, Blida, Chihine, El Jabal, Kfarkela e Meiss.
De acordo com informações divulgadas pelo exército de Israel, as operações devem continuar, com o objetivo de conter ameaça. “As IDFs continuarão a operar contra a ameaça da organização terrorista Hezbollah para defender o Estado de Israel”.
Na última terça-feira (17), um ataque cibernético contra o Hezbollah deixou ao menos 12 mortos e 4 mil feridos no Líbano. O atentado se deu por uma explosão simultânea de diversos pagers, dispositivos que serviam como meios de comunicação móvel, de membros do grupo terrorista, em cidades como Beirute e Damasco.
Apesar de não assumir autoria do ataque, o grupo afirmou que teria sido uma ação coordenada por Israel e afirmou que o país “receberá seu justo castigo”. Um dia depois deste episódio, na quarta-feira (18), novamente outro ataque contra o grupo foi registrado, deixando 20 pessoas mortas e 450 feridas durante explosão de walkie-talkies.