A Polícia de Viena prendeu, nesta quarta-feira (07), duas pessoas acusadas de planejarem um atentado que aconteceria no Estádio Erns Happel, durante os shows de Taylor Swift na cidade. Um dos suspeitos, de 19 anos, mora com os pais na cidade austríaca Ternitz, e jurou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico. Ele e o outro homem supostamente envolvido se radicalizaram com a organização através da internet.

Depois do anúncio da prisão, a organização da The Eras Tour anunciou o cancelamento das apresentações na capital da Áustria. O concerto estava programado para acontecer nos dias 8,9, e 10 de agosto.

Conforme comunicado oficial da Polícia de Viena, foi realizada uma busca na casa do jovem, onde foram encontradas substâncias químicas, o que ocasionou até mesmo a evacuação de alguns imóveis próximos, além do bloqueio em algumas estradas.

Momentos antes do cancelamento das apresentações, as autoridades informaram que a ameaça foi minimizada, ao mesmo tempo, em que anunciaram um reforço na segurança nos dias de apresentação da The Eras Tour.