A dirigente do partido da oposição venezuelana Comando Com Venezuela, María Oropeza filmou agentes do regime do ditador Nicolás Maduro tentando invadir o portão do local de seua residência, na noite dessa terça-feira (06).

Através de uma live na rede social Instagram, María Oropeza registrou o momento em que chavistas tentam invadir o local em que estava. Ainda no vídeo, é possível ouvir Mariz gritando que “não é uma delinquente” e que eles “sabem disso”. “Sou uma cidadã que quer um país diferente”, gritou.

A líder da oposição Venezuela, María Corina Machado denunciou o caso como “sequestro” através de suas redes sociais. Desde quando Maduro foi declarado como vencedor das eleições pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), diversos protestos estão sendo feitos no país. No entanto, o ditador passou a reprimir e até o momento 1,1 mil manifestantes já foram presos. Além disso, 23 mortes foram registradas durante as manifestações.

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, divulgou na terça-feira (30 de julho) em sua conta no X (antigo Twitter) uma plataforma de apuração alternativa. Segundo ela, nessa contagem, González apareceria com 67% dos votos, enquanto Maduro teria apenas 30%. A oposição argumenta que a falta de transparência do CNE levanta suspeitas sobre a legitimidade do processo eleitoral.