O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro , usou um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), durante o anúncio de Ángel Prado como o novo chefe do Ministério do Poder Popular Para Comunas e Movimentos Sociais, nessa terça-feira (27).
O boné foi dado para o ditador venezuelano por um militante do MST assim que chegou à cerimônia. Uma delegação do movimento foi enviada para representar o Brasil durante a nomeação de Ángel Prado. Ao receber o boné, Maduro agradeceu ao MST.
“A delegação brasileira acabou de me dar de presente – o boné –. Muito bonita, de verdade, porque somos amantes. E como amantes, acolhemos com amor o Movimento Sem Terra do Brasil. Sejam bem-vindos!”, comentou o ditador durante o evento.
Além do agradecimento, Nicolás Maduro aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos produtores do MST, para trabalhar na produção agrícola da Venezuela. “Convido o MST, venham com centenas de seus agricultores, venha produzir na Venezuela. Também com a sua experiência com as comunas, MST, envie-me um grupo de mil homens e mulheres do Brasil para produzir em terra venezuelana”.