Três pessoas foram mortas após um homem, ainda não identificado, atacar diversas pessoas durante um festival na cidade de Solingen, no noroeste da Alemanha, na noite dessa sexta-feira (23). Além disso, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com informações da polícia alemã, o homem está foragido e o incidente está sendo tratado como um ataque terrorista. A área do crime foi isolada e protegida por policiais e um helicóptero está auxiliando nas buscas pelo suspeito.

O ataque aconteceu durante a abertura do “Festival da Diversidade”, que dura três dias e marca o 650º aniversário de fundação de Solingen. Por conta do incidente, as comemorações foram suspensas.

Em comunicado, a Prefeitura de Solingen lamentou o ocorrido. “Esta noite, todos nós em Solingen estamos em choque, consternação e profunda tristeza. Queríamos comemorar juntos o aniversário da nossa cidade, mas agora temos mortos e feridos a lamentar”.

O chanceler Olaf Scholz também utilizou as suas redes sociais para informar que conversou com o prefeito da cidade, Tim Kurzbach, e classificou o incidente como um “acontecimento terrível”.