A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) prendeu Elvis Riola de Andrade na Argentina. O criminoso, conhecido como “Cantor”, é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e estava escondido em Buenos Aires.

Elvis também é ex-diretor da escola de samba e torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel. Ele é procurado pela Justiça de São Paulo para cumprir uma sentença depois de matar um policial, em maio de 2009.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Elvis Riola de Andrade

Em janeiro de 2024, a polícia da Bolívia prendeu Elvis em Santa Cruz de la Sierra. Dois dias depois de ser extraditado para o Brasil, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou sua soltura. Depois disso, a Procuradoria-Geral da República pediu ao Superior Tribunal Federal (STF) a prisão do criminoso, que já havia fugido novamente.

Entre os responsáveis por frustrar a fuga de Elvis, está a Seleção Argentina de Futebol. De acordo com a investigação, ele tentou fugir para a África com sua família, mas teve as reservas canceladas por conta da chegada da equipe em Buenos Aires. Com a região cercada de policiais, a Justiça descobriu que o criminoso estava na Argentina e o encontraram.