O deputado da oposição da Venezuela , Williams Dávila, foi hospitalizado em estado grave nessa quarta-feira (14), segunda informações divulgadas pelo filho do político. O deputado foi sequestrado durante uma manifestação por grupos que apoiam o governo do ditador Nicolás Maduro .

Através das redes sociais, o filho de William Dávila afirmou que o pai foi internado com um profunda desidratação, febre e uma infecção urinária severa, a qual evoluiu para uma prostatite aguda com risco de septicemia. Além disso, ele pediu respostas imediatas sobre a violação dos direitos de seu pai.

“Como filho, estou chocado e profundamente preocupado. As piores previsões estão a concretizar-se: o meu pai, de 73 anos, que foi raptado na quinta-feira passada por defender os valores democráticos, foi internado ontem à noite num hospital em estado grave. Isso só confirma o que temos alertado sobre a importância dos seus cuidados. É inconcebível que, neste país, sejamos mantidos no escuro sem informações claras sobre a sua situação. Exijo respostas imediatas e responsabilizo o governo por esta violação dos direitos humanos. Não é possível continuarmos a viver sob um regime que permite tais atrocidades”, escreveu William Dávila Valeri.

Na quinta-feira (08), a organização Defiende Venezuela , comunicou que William Dávila havia sido levado à força, quando participava de uma vigília pela libertação de “presos políticos”, em Caracas, capital da Venezuela.