A Rússia voltou a atacar a Ucrânia nesta segunda-feira (8), deixando, ao menos, 28 pessoas mortas, em um bombardeio que atingiu várias regiões do país, incluindo um hospital pediátrico em Kiev.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky , informou que há várias pessoas sob os escombros do Hospital Infantil Okhmatdyt. “Agora que o hospital foi danificado por um ataque russo, há pessoas sob os escombros e o número exato de vítimas ainda é desconhecido. Neste momento, todos estão ajudando a limpar os escombros – médicos e pessoas comuns”, declarou.

Foto: Reprodução/X
Hospital pediátrico em Kiev foi bombardeado

Zelensky cobrou a responsabilização da Rússia pelo bombardeio e ressaltou que o país comandado por Vladimir Putin não pode argumentar que o ataque a civis não foi intencional.

Okhmatdyt Children's Hospital in Kyiv. One of the most important CHILDREN’S hospitals not only in Ukraine, but also in Europe. Okhmatdyt has been saving and restoring the health of thousands of children. Now that the hospital has been damaged by a Russian strike, there are… pic.twitter.com/TmRlUmSBri — Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) July 8, 2024

“A Rússia não pode alegar ignorância sobre para onde voam os seus mísseis e deve ser totalmente responsabilizada por todos os seus crimes. Contra as pessoas, contra as crianças, contra a humanidade em geral. É muito importante que o mundo não fique calado sobre isto agora e que todos vejam o que a Rússia é e o que está a fazer”, enfatizou o presidente da Ucrânia.