A Rússia voltou a atacar a Ucrânia nesta segunda-feira (8), deixando, ao menos, 28 pessoas mortas, em um bombardeio que atingiu várias regiões do país, incluindo um hospital pediátrico em Kiev.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky , informou que há várias pessoas sob os escombros do Hospital Infantil Okhmatdyt. “Agora que o hospital foi danificado por um ataque russo, há pessoas sob os escombros e o número exato de vítimas ainda é desconhecido. Neste momento, todos estão ajudando a limpar os escombros – médicos e pessoas comuns”, declarou.
Zelensky cobrou a responsabilização da Rússia pelo bombardeio e ressaltou que o país comandado por Vladimir Putin não pode argumentar que o ataque a civis não foi intencional.
“A Rússia não pode alegar ignorância sobre para onde voam os seus mísseis e deve ser totalmente responsabilizada por todos os seus crimes. Contra as pessoas, contra as crianças, contra a humanidade em geral. É muito importante que o mundo não fique calado sobre isto agora e que todos vejam o que a Rússia é e o que está a fazer”, enfatizou o presidente da Ucrânia.