Um alpinista brasileiro conhecido como Marcelo Delvaux está desaparecido no Peru desde o último domingo (30). O mineiro estava escalando o Nevado Coropuna, um vulcão localizado em Arequipa, com uma altitude de cerca de 6.300 metros, quando desapareceu.
De acordo com os amigos de Delvaux, ele parou de enviar sinais de movimento pelo GPS durante a subida para o vulcão. O guia da montanha, Pedro Hauck, afirmou que o brasileiro iniciou a descida no domingo, por volta das 15h. A partir disso, o GPS que o alpinista usava indicou a mesma posição e o brasileiro não deu mais notícias.
Pedro Hauck ainda afirmou que Delvaux já escalou este vulcão em diversas oportunidades. “Marcelo já escalou este vulcão várias vezes, incluindo o local onde desapareceu. Ele é um dos guias de montanha mais experientes da América do Sul. É uma situação muito triste”.
Para buscar o paradeiro de Marcelo Delvaux, a sua família acionou uma equipe especializada para vasculhar a área indicada pelo GPS. Neste sábado (06), a barraca do brasileiro foi encontrada, mas ele segue desaparecido.