O partido venezuelano Voluntad Popular, oposição a Nicolás Maduro, declarou na noite dessa terça-feira (30), que o coordenador político da legenda, Freddy Superlano, foi sequestrado pelo regime do ditador. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento do sequestro.

De acordo com as imagens, Superlano estava em seu carro quando foi abordado por cerca de quatro homens encapuzados e fortemente armados. No momento, os sequestradores retiraram o coordenador político de seu carro e o conduziram para outro veículo. O sequestro ocorreu no bairro Sebucan, em Caracas, capital da Venezuela. Outras duas pessoas também foram levadas.

Através das redes sociais, o partido Voluntad Popular revelou que recebeu informações de que Superlano estaria sendo torturado pelo governo Maduro, com o objetivo de confessar possíveis planos.

“Recebemos informações de fontes ligadas ao chavismo sobre a prática de tortura contra nosso coordenador político nacional Freddy Superlano, com o objetivo de fazê-lo confessar um falso plano traçado, que foi criado por porta-vozes do regime, como Tarek William Saab”, escreveu o partido.