A ex-apresentadora da BBC North West Tonight , Beccy Barr morreu nessa segunda-feira (22), aos 46 anos, na Inglaterra. A repórter, que trocou a carreira na TV para se tornar bombeira, lutava contra um câncer abdominal incurável desde o ano passado.
A morte foi confirmada pela irmã da vítima, Jen Pomphrey que informou que a profissional recebeu os cuidados dos quais precisava nos últimos dias de vida. Beccy estava internada no hospital de Lancaster, na Inglaterra. A bombeira deixou uma filha adolescente.
“Esta manhã (segunda-feira), Beccy faleceu pacificamente no St. John’s Hospice, em Lancaster. Eles ofereceram o cuidado mais digno e compassivo nos últimos dias de sua vida”, disse Jen Pomphrey.
A irmã da profissional ainda falou um pouco sobre ela através das redes sociais. “Beccy levou uma vida incrível sobre a qual postarei em sua conta em um futuro próximo, juntamente com detalhes de seu funeral. Por enquanto, só quero dizer que fui incrivelmente abençoada por ter uma irmã tão incrível. Ela era uma filha, neta e sobrinha muito amada. Mais do que tudo, ela era uma mãe maravilhosa para Hannah”, disse a irmã.
Carreira no jornalismo
Beccy Barr iniciou a carreira na comunicação através do jornalismo impresso. Ela era repórter no The Blackpool Citizen quando se mudou para Londres para trabalhar no Money Marketing . Em 2013 ela começou a trabalhar no BBC North West Tonight como repórter e apresentadora. Anteriormente, ela teve uma experiência no jornalismo financeiro da CNBC . A apresentado também teve passagens pela BBC Radio 5 Live e Sunday Politics North West .
Em 2019, ela tomou a decisão de sair da televisão e largar o jornalismo para virar bombeira, após seis anos que entrou na BBC e com 20 anos de carreira. A profissional atuou no Serviço de Incêndio e Resgate de Lancashire.