Minutos após desistir da reeleição à presidência dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden declarou que apoiará a vice-presidente Kamala Harris como a nova candidata presidencial do partido Democrata. O anúncio ocorreu em uma publicação na rede social X/Twitter.
Em seu pronunciamento, Biden reforçou que escolher Kamala para o cargo de vice-presidente foi “a melhor decisão que já fez”. Em seguida, ele ofereceu todo o apoio para que ela seja a indicada do partido Democrata para concorrer à Casa Branca.
“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”, declarou.
Além disso, Biden endossou que é a hora dos democratas se unirem para “derrotar Trump”. O partido ainda não escolheu quem ficará no lugar do atual presidente, mas a tendência é de que o nome indicado seja anunciado ao longo da semana.