Pessoas próximas ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmam que ele aparenta ter começado a aceitar a ideia de desistir de disputar a reeleição. As informações foram divulgadas pelo jornal "The New York Times" nesta quinta-feira (18).

Conforme a reportagem, fontes confirmaram que Biden está processando a possibilidade de uma derrota para Donald Trump nas eleições de novembro. No entanto, o presidente ainda não tomou uma decisão definitiva. Uma pessoa próxima ao democrata disse ao jornal que "a realidade está se impondo" e que não se surpreenderia se Biden anunciasse apoio à candidatura de Kamala Harris, caso decida desistir.

Além disso, uma fonte afirmou à agência Reuters que o presidente está "reflexivo" sobre a possibilidade de desistência. "Ele está refletindo sobre o que está acontecendo, sei que isso é um fato. Ele está pensando seriamente sobre isso", disse a fonte à agência.

O "The New York Times" já havia revelado que Biden havia mudado de postura. Antes resistente, o presidente tinha começado a se mostrar receptivo a ouvir argumentos sobre a desistência. Nos últimos dias, diante da pressão após o fraco desempenho em um debate de TV com Trump e uma série de gafes, Biden estava argumentando que havia sido escolhido nas primárias e que iria vencer.