A campanha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , que vai tentar a reeleição, divulgou nesta sexta-feira (19) um memorando dizendo que “não há plano para um candidato alternativo”.
A declaração foi dada em meio a pressão de pessoas próximas ao democrata para que ele desista da corrida eleitoral, tendo em vista o alto índice de reprovação do seu governo e sua condição de saúde. Além disso, todas as projeções apontam para uma vitória do Republicano e ex-presidente Donald Trump.
“Joe Biden deixou mais do que claro: ele está nesta corrida e ele está nela para ganhar. Além disso, não há nenhum plano para um candidato alternativo. Em poucas semanas, Joe Biden será o candidato oficial. Já passou da hora de pararmos de brigar. A única pessoa que ganha quando lutamos é Donald Trump”, escreveu Dan Kanninen, diretor da campanha.
Recentemente, o presidente de 81 anos foi diagnosticado com covid-19 e precisou suspender compromissos de sua agenda oficial. Anteriormente ele já tinha sido afastado por problemas respiratórios.