Durante o seu primeiro discurso como candidato a vice-presidente dos Estados Unidos, nessa quarta-feira (17), o republicano J.D. Vance fez críticas as políticas adotadas pelo atual presidente, Joe Biden. Além disso, durante sua fala, ele ainda enalteceu o ex-presidente Donald Trump.
Vance falou sobre o tempo de atuação de Joe Biden da política norte-americana, comparando a própria idade, de 39 anos, com a carreira do atual presidente.
“Joe Biden é político em Washington desde que estou vivo. Durante meio século, ele tem sido um defensor de todas as iniciativas políticas para tornar a América mais fraca e mais pobre”, disparou.
Já sobre o candidato a presidência dos EUA, Donald Trump, ele disse que o ex-presidente reagiu como um líder após o atentado sofrido no sábado (13), na Pensilvânia. Vance afirmou que a data poderia ter sido marcada pela tristeza, se Trump tivesse morrido.
Primeiro discurso como candidato
Ainda ao longo do seu primeiro discurso, Vance criticou as elites e priorizou falas nacionalistas. Na ocasião, ele prometeu construir fábricas para que o país volte a ter produção própria, dessa maneira, valorizando os trabalhadores.
Sobre o tema dos imigrantes, o candidato destacou que aceitará as novas pessoas nos Estados Unidos, com a condição de que elas aceitem as regras do país.
“Deixe-me ilustrar isso com uma história, se possível. Sou casado com a filha de imigrantes do sul da Ásia. Pessoas que realmente enriqueceram este país de muitas maneiras”, disse Vance.