A líder da oposição da Venezuela , María Corina Machado , denunciou através de suas redes sociais nesta quinta-feira (18), um atentado contra ela e a sua equipe. De acordo com a sua denúncia, os carros dela e de sua equipe foram vandalizados e a mangueira do freio teria sido cortada.
Ainda de acordo com a ex-deputada, agentes ligados ao ditador Nicolás Maduro teriam os seguido até o hotel. Além disso, María Corina afirmou que em caso de qualquer acontecimento com ela e com os membros de sua equipe, o governo Maduro deve ser responsabilizado.
“Nesta manhã, cometeram um ataque contra mim e a minha equipe em Barquisimeto, Estado de Lara. Nossos carros foram vandalizados e a mangueira do freio foi cortada. Agentes do regime seguiram-nos desde Portuguesa e cercaram o local, onde pernoitamos. A campanha de Maduro é violenta e ele é responsável por qualquer dano à nossa integridade física. Não vão nos impedir”, escreveu Corina no X, antigo Twitter.
Com a data das eleições se aproximando, há diversas denúncias sobre prisões de pessoas que fazem oposição ao ditador, além do cerceamento de liberdade da população, meios de comunicação e observadores internacionais.