A biógrafa da família real, Lady Colin Campbell, afirmou que Kate Middleton está muito doente e passando por um tratamento exaustivo de câncer. A Princesa de Gales revelou o diagnóstico da doença em março de 2024 e está longe da vida pública desde então.

Em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy, a biógrafa revelou que a situação de saúde de Kate é delicada. “Kate está muito doente. O tratamento é exaustivo. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. Ela está doente demais para ser ativa”, declarou.

Ela também afirmou que o Palácio de Buckingham prefere esconder informações a respeito do tratamento da Princesa de Gales. “Ela tem de se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são pequenos. É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa”, concluiu.

Durante a revelação do diagnóstico, Kate não especificou qual tipo de câncer está enfrentando. O pronunciamento ocorreu após especulações na imprensa sobre o desaparecimento da princesa, depois de ser submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano.