A Ucrânia realizou um ataque aéreo a uma praia perto da cidade de Sebastopol, na Península da Crimeia, região anexada pela Rússia, e fez com que os frequentadores fugissem às pressas do lugar. O fato aconteceu no último fim de semana.

De acordo com o governo russo, os mísseis deixaram quatro pessoas mortas, entre elas duas crianças, e cerca de 150 feridos. A Ucrânia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque.

Nas imagens, um numeroso grupo de turistas pega sol nas areias da praia quando, de repente, “coisas” começam a cair do céu e a detonar no chão. Pessoas se ferem imediatamente e são arrastadas enquanto todos ficam em pânico e tentam correr para um local protegido.

O Kremlin reagiu prontamente, responsabilizando os Estados Unidos pela tragédia, alegando que os mísseis usados foram fornecidos pelos americanos. Moscou já advertiu formalmente o embaixador dos EUA e prometeu retaliação, exacerbando ainda mais as tensões já elevadas entre a Rússia e o Ocidente.

A guerra na Ucrânia aprofundou uma crise nas relações entre Rússia e o Ocidente. Autoridades russas disseram que o conflito está entrando na escalada mais perigosa até agora.