O Papa Francisco realizou discurso durante sua audiência semenal na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (26), Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Em sua fala, o pontífice alertou contra a legalização das drogas e chamou traficantes de “assassinos”.

“Uma redução no vício em drogas não é alcançada legalizando o uso de drogas, isso é uma ilusão, como foi proposto ou já até implementado em alguns países. Se for liberado, o consumo será maior. Não podemos ignorar as intenções e más ações dos distribuidores e traficantes de drogas. Eles são assassinos”, pontuou o Papa em seu discurso.

Após esta fala, o pontífice endureceu o seu discurso e alertou sobre a existência de traficantes da morte, que são movidos apenas pela “lógica do poder e do dinheiro”. Ao final, o Papa Francisco pediu que o combate contra estes males é um ato de coragem de toda a sociedade.

“Quantos traficantes da mortes existem, porque os traficantes de drogas são traficantes da morte! Quantos traficantes de morte existem, motivados pela lógica do poder e do dinheiro a qualquer custo? Essa praga, que produz violência e semeia o sofrimento, exige um ato de coragem de toda a nossa sociedade”, finalizou o pontífice.