O mercado Chatuchak, localizado em Bangcoc, na Tailândia , foi atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada dessa terça-feira (11), causando a morte de aproximadamente mil animais. Além disso, cem lojas do mercado foram destruídas por conta das chamas.

De acordo com as autoridades tailandesas, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito; no entanto, a causa exata ainda está sendo investigada. O mercado Chatuchak é conhecido mundialmente devido às condições precárias nas quais os animais são mantidos.

Os mil animais que morreram em decorrência das chamas estavam enjaulados no Chatuchak. Equipes de resgate foram acionadas para controlar o incêndio, mas não conseguiram salvar os animais que estavam presos. Entre os animais mortos, estavam cachorros, cobras, coelhos, gatos, lagartos, peixes e ratos.

Chatuchak é o maior mercado da Tailândia e conta com mais de 15 mil barracas, divididas em comércio de animais, roupas, etc. Além disso, o local é considerado um ponto turístico do país.