O líder supremo do Irã , Ali Khamenei, se reuniu nesta quarta-feira (22) com o líder do grupo terrorista Hamas , Ismail Haniyeh. Na ocasião, Khamenei afirmou que “chegará o dia em que o Estado palestino será formado do rio até o mar”.
Segundo informações da agência de notícias Irna, o líder do Irã chegou a mencionar que essa seria uma promessa de Deus. “Assim como a promessa de Deus à mãe do profeta Moisés se concretizou, a promessa de Deus de eliminar o regime sionista também se concretizará”, afirmou Ali Khamenei.
Ainda conforme Khamenei, o país dará continuidade à doutrina do presidente iraniano Ebrahim Raisim, morto nesse domingo (19) após um acidente de helicóptero. “Mohammad Mokhber [presidente interino] seguirá as políticas do falecido presidente, em relação aos palestinos com o mesmo espírito e motivação”, declarou o líder.
Protestos pró-Palestina
Ali Khamenei também comentou sobre os protestos em algumas universidades dos Estados Unidos, onde os estudantes fizeram ato pró-Palestina. “Quem pensaria que um dia haveria defesa à Palestina nas universidades norte-americanas e a bandeira da Palestina seria hasteada”, afirmou o presidente interino do Irã.
Por sua vez, o líder do grupo terrorista, Imail Haniyeh lamentou a morte de Ebrahim Raisim. “Venho em nome do povo palestino e em nome dos grupos de resistência para expressar nossas condolências à República Islâmica do Irã, ao líder supremo e ao povo”, afirmou durante o encontro em Teerã.
O Irã é considerado o principal aliado do Hamas e o maior inimigo regional de Israel, e chegou a ter conflitos diretos com o país em abril.