Um temporal atingiu o estado do Texas, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (16), e deixou quatro pessoas mortas. De acordo com o Serviço Meteorológico norte-americano, os ventos ultrapassaram 150km/h e chegou a quebrar vidraças e deixar moradores sem luz.

A CenterPoint Energy, concessionária de eletricidade e gás natural, informou que cerca de 800 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Além disso, a empresa fez um alerta para a população se preparar para possíveis quedas de energia prolongadas no estado.

“Estejam preparados para quedas de energia prolongadas relacionadas ao clima e possíveis atrasos em algumas notificações de interrupção”, declarou a CenterPoint Energy. Ainda na quinta, o Serviço Meteorológico dos EUA emitiram um alerta de ameaça imediata à vida ou à propriedade.

Para esta sexta (17), o alerta não está mais ativo, mas a previsão do tempo informa que deverá ter chuva forte e queda de granizo. Por isto, as autoridades pediram para que as pessoas fiquem em casa durante esta sexta.