O candidatos a presidência dos Estados Unidos da América, Joe Biden (atual presidente) e Donald Trump (ex-presidente), aceitaram convite da rede de comunicação CNN para um debate presidencial no dia 27 de junho.

Em publicação no X, Joe Biden confirmou a informação. “Recebi e aceitei um convite da @CNN para um debate no dia 27 de junho. É com você, Donald. Como você disse: em qualquer lugar, a qualquer hora”, disse Biden, nesta quarta-feira (15), em uma postagem no X.

Já Donald Trump confirmou a participação através do Instagram. “É uma honra aceitar o debate da CNN contra desonesto Joe Biden, o PIOR PRESIDENTE na História dos Estados Unidos e uma verdadeira ameaça para a Democracia, em 27 de junho. Da mesma forma, aceito o debate da ABC News contra Desonesto Joe em 10 de setembro. Obrigado, DJT (Donal J. Trump)”, confirmou.

Ainda há divergências de Biden e de Trump em relação ao modelo que deve ser seguido, como a possibilidade de ter ou não uma plateia.

O atual presidente dos EUA afirma que debates televisionados sem público no estúdio, como eram feitos nos anos 1960, tinham mais conteúdo e eram focados no “interesse do eleitor”. Donald Trump, por outro lado, escreveu nas redes sociais que preferiria “uma plateia enorme, pelo entretenimento, apesar de Biden ter medo de multidões”.